WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Vereadores de Blumenau definem cargos das comissões permanentes

Em reunião de instalação realizada na tarde desta quinta-feira, 3, os vereadores de Blumenau realizaram eleições e definiram os cargos das comissões permanentes e especiais para 2022. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que a porta de entrada de todos os projetos apresentados no legislativo será comandada pelo vereador Emmanuel Santos (Novo), o Tuca.

Foto: Divulgação

Este é o segundo ano consecutivo que o parlamentar estará na função. Na vice-presidência ficará o vereador Jovino Cardoso Neto (PROS) e como relator, o vereador Almir Vieira (PP). Também fazem parte da CCJ os vereadores Alexandre Matias (PSDB) e Adriano Pereira (PT).

A Comissão de Finanças terá a presidência de Ailton de Souza (PL), o Ito, com a vereadora Cristiane Loureiro (PODE). O vereador Gilson de Souza (Patriota) vai presidir a Comissão de Educação, com Cristiane Loureiro na vice-presidência.

A Comissão de Transportes terá a presidência de Bruno Cunha (Cidadania), com o vereador Maurício Goll (PSDB) como vice. Já a Comissão de Agricultura terá a presidência de Maurício Goll com a vice-presidência de Almir Vieira. O parlamentar também foi eleito presidente da Comissão Permanente de Defesa Civil, com Alexandre Matias de vice.