WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Vereadores de Blumenau aprovam aumento da idade mínima para aposentadoria de servidores

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou na sessão desta terça-feira, 22, em primeira votação, a proposta do governo municipal que aumenta idade mínima para aposentadoria dos servidores públicos da cidade.

De acordo com o projeto, o servidor será aposentado aos 62 anos de idade, se mulher, e aos 65 anos de idade, se homem, observados o tempo de contribuição e demais requisitos estabelecidos por lei.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Denner Ovidio/Câmara de Blumenau

A discussão e a votação ocorreram sob manifestações de servidores públicos e representantes do Sintraseb, que ocuparam a casa e se opunham à aprovação da matéria.

De acordo com a justificativa encaminhada pela prefeitura, a alteração não é uma medida isolada e já foi adotada aos servidores federais, estaduais e em diversos municípios do Estado. Representantes dos servidores e vereadores contrários a proposta argumentaram, no entanto, que faltou diálogo por parte do município.

A proposta foi aprovada por 10 votos favoráveis e 4 contrários. Os vereadores Adriano Pereira (PT), Bruno Cunha (Cidadania), Carlos Wagner (PSL) e Gilson de Souza (Patriota) votaram contra a proposta.

A matéria ainda precisa ser votada em segundo turno, antes de ir à sanção do prefeito Mário Hildebrandt. Duas emendas e uma subemenda à proposta foram rejeitadas.

Leia também:

>> Vice-prefeito de Gaspar fala sobre temporal que causou alagamentos na cidade

>> Amigos de ciclista atropelada em Blumenau pedem doações de sangue

>> Jovem é encontrado morto dentro de casa abandonada em Blumenau