WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Vereador de Blumenau acusa colega de manter ‘funcionário fantasma’ em gabinete

O vereador Ito de Souza (PL) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Blumenau nesta semana para fazer graves acusações contra um colega parlamentar. Sem citar nomes, Ito disse que um dos vereadores blumenauenses estaria mantendo um funcionário fantasma no gabinete.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Denner Ovidio/Câmara de Blumenau

Em entrevista ao programa Meio-Dia na Clube desta sexta-feira, 11, Ito disse que recebeu a denúncia antes de buscar provas junto aos registros da Câmara de Vereadores de Blumenau. Segundo o vereador, o salário do servidor gira em torno de R$ 5 mil.

“Eu jamais faço denúncias se não tiver nada concreto em mãos. […] Então busquei as provas onde diziam as horas do cartão ponto de um servidor, depois o vereador abonou dizendo que ele estava fazendo serviços extras. O próprio vereador abonou esses cartões pontos e não é só de um dia, é de mais dias. […] Infelizmente o próprio vereador abonou o cartão ponto de um servidor que não estava trabalhando no local de trabalho dele, estava trabalhando em uma outra empresa que ele presta serviço “, explicou o parlamentar.

Apesar de não ter citado o nome do vereador envolvido, Ito insinuou que o parlamentar exerce o primeiro mandato na Câmara e faz parte da chamada ‘nova política’. “É um desses novos vereadores que chegam com a nova política, acham que vão mudar o mundo e não tem nem capacidade de legislar”, disparou.

Ito de Souza prometeu apresentar as provas na próxima sessão do legislativo blumenauense, marcada para a próxima terça-feira, dia 15.

Ouça a entrevista:

Leia também:

>> Egídio Beckhauser demonstra surpresa com cassação de mandato: ‘Vamos recorrer’

>> Comerciante é detido por fazer ‘gato’ em rede de energia elétrica de Blumenau

>> Homem é rendido e agredido por assaltantes em Indaial