WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Trilha do Morro do Sapo é opção de lazer na região Sul de Blumenau

Uma boa opção para o seu final de semana está na região sul de Blumenau. Você já conhece a trilha do Morro do Sapo, dentro do Parque das Nascentes, no Parque Nacional da Serra do Itajaí.

A trilha tem um pouco menos de 5 quilômetros e diversos trechos passam por dentro da mata fechada, o trajeto tem a duração de duas horas, do seu início até o cume do morro. Durante a trilha, placas indicam o caminho a ser seguido.

Foto: Divulgação

Fazer esta trilha é tranquila e de média intensidade, sem apresentar locais de risco, além de ser um belo trajeto para ver diversas arvores, flores e animais que pertencem a Mata Atlântica, e seguem preservados em Blumenau.  

O Morro do Sapo é montanha com aproximadamente 718 metros de altitude, e no topo existe um mirante construído madeira, que eleva-se acima da vegetação. Também há um deck com vista para o norte, onde é possível avistar o Spitzkopf (Blumenau), Morro do Cachorro (Blumenau), Morro do Baú (Ilhota), Pico Jaraguá (Jaraguá do Sul), entre outros.

O acesso ao Parque das Nascentes é feito pela rua Santa Maria, que termina justamente na entrada no parque. Logo na entrada é realizado a cobrança do ingresso pelo IPAN – Instituto Parque das Nascentes, que realiza a manutenção e administração do local.