WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Tragédia em Petrópolis: veja imagens do trabalho de resgate dos bombeiros catarinenses no RJ

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina divulgou imagens do trabalho de buscas realizado pela corporação em Petrópolis. A cidade localizada na região serrana do Rio de Janeiro foi castigada por um forte temporal na última semana. Até a manhã desta terça-feira, 22, o número de mortos ultrapassava a marca de 180 pessoas.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Divulgação/CBMSC

Os socorristas catarinenses estão atuando na região conhecida como Morro da Oficina, umas das áreas mais castigadas e de difícil acesso. Segundo o relato dos bombeiros militares que estão no local, há muita lama e escombros, o que deixa o trabalho mais difícil e delicado, já que a lama ainda está mole.

Nesta segunda-feira, 21, os socorristas utilizaram uma técnica de extração usada em Santa Catarina chamada desmanche hidráulico, que utiliza a força da água pressurizada para remover a lama. A técnica também foi aplicada em Brumadinho.

Ao todo, seis binômios de Santa Catarina estão no local, sargento Romão e Bravo; cabo Canever e Léia; soldado Josclei e Iron, com suporte do capitão Alan; cabo Fumagalli e Hunter; soldado Amorim e Moana; soldado Galli e Sasuke, com suporte dos soldados Giandro e De Souza.

Até a publicação desta reportagem, os cães catarinenses fizeram o apontamento de duas vítimas já retiradas e cinco em extração.

Veja imagens:

Foto: Divulgação/CBMSC
Foto: Divulgação/CBMSC
Foto: Divulgação/CBMSC
Foto: Divulgação/CBMSC
Foto: Divulgação/CBMSC
Foto: Divulgação/CBMSC
Foto: Divulgação/CBMSC

Assista ao vídeo:

Leia também:

>> Mulher flagrada transitando de marcha ré em rodovia de SC é presa; veja vídeo

>> Mulher tem ataque de fúria e quebra objetos de hospital no Vale

>> Jovem é morto durante confronto com a Polícia Militar em Camboriú