Tragédia em Petrópolis: veja imagens do trabalho de resgate dos bombeiros catarinenses no RJ
|O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina divulgou imagens do trabalho de buscas realizado pela corporação em Petrópolis. A cidade localizada na região serrana do Rio de Janeiro foi castigada por um forte temporal na última semana. Até a manhã desta terça-feira, 22, o número de mortos ultrapassava a marca de 180 pessoas.
>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Os socorristas catarinenses estão atuando na região conhecida como Morro da Oficina, umas das áreas mais castigadas e de difícil acesso. Segundo o relato dos bombeiros militares que estão no local, há muita lama e escombros, o que deixa o trabalho mais difícil e delicado, já que a lama ainda está mole.
Nesta segunda-feira, 21, os socorristas utilizaram uma técnica de extração usada em Santa Catarina chamada desmanche hidráulico, que utiliza a força da água pressurizada para remover a lama. A técnica também foi aplicada em Brumadinho.
Ao todo, seis binômios de Santa Catarina estão no local, sargento Romão e Bravo; cabo Canever e Léia; soldado Josclei e Iron, com suporte do capitão Alan; cabo Fumagalli e Hunter; soldado Amorim e Moana; soldado Galli e Sasuke, com suporte dos soldados Giandro e De Souza.
Até a publicação desta reportagem, os cães catarinenses fizeram o apontamento de duas vítimas já retiradas e cinco em extração.
Veja imagens:







Assista ao vídeo:
Leia também:
>> Mulher flagrada transitando de marcha ré em rodovia de SC é presa; veja vídeo
>> Mulher tem ataque de fúria e quebra objetos de hospital no Vale
>> Jovem é morto durante confronto com a Polícia Militar em Camboriú
Você precisa fazer login para comentar.