Tornado deixa município há mais de 50 horas sem energia elétrica em SC

O tornado de sábado, 29, deixou a cidade de Caçador, no Meio-Oeste do estado, mais de 50 horas sem energia elétrica, e segue sem previsão de retorno.

O trabalho de recuperação das torres derrubadas pelo temporal, está sendo realizado pela empresa responsável, com apoio da Celesc.

A Celesc está disponibilizando todas as suas equipes para auxiliar a transmissora Evoltz a recuperar o sistema o mais rápido possível.

Para amenizar a situação, a Prefeitura de Caçador antecipou o feriado, da quinta-feira, 3 de junho, para esta segunda-feira, 31.

O fornecimento de água está sendo realizado de forma emergencial pela BRK, mas o pedido é para que as pessoas economizem água, já que não há previsão para o retorno da energia elétrica.

O hospital Maicé e a UPA estão atendendo normalmente, pois contam com geradores próprios. Entretanto, o Centro de Triagem da Covid-19 não está em funcionamento. Por isso, pessoas que tiverem sintomas de doenças respiratórios devem procurar a UPA para atendimento.

Os supermercados poderão funcionar normalmente nesta segunda-feira, pois são serviços essenciais.

Uma reunião neste domingo, na sede da Defesa Civil regional, definiu ações de segurança para o período da noite, com rondas intensivas por parte das polícias Civil, Militar e Guarda Municipal.

“Estamos a postos para tomar todas as medidas necessárias para amenizar este momento delicado que passamos. Vamos em frente!”, afirmou o prefeito Saulo Sperotto.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *