WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Temporal deixa ruas alagadas e causa deslizamentos e destelhamento em Gaspar

Na noite deste domingo, 6, e madrugada de segunda-feira, 7, Gaspar registrou, novamente, um grande volume de chuva em um curto período de tempo. De acordo com o município, choveu cerca de 55 milímetros em 30 minutos. A Defesa Civil de Gaspar foi acionada por moradores e constatou 25 ocorrências em sete bairros, sendo 22 alagamentos, 2 deslizamentos e 1 destelhamento.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Divulgação/Defesa Civil Gaspar

De acordo com os registros da Defesa Civil, os bairros mais afetados foram Margem Esquerda e Sete de Setembro. Entre os outros atingidos estão Poço Grande, Bela Vista, Santa Terezinha, Figueira e Gasparinho. Até o momento, uma família recebeu a orientação de não permanecer na sua residência pelo risco de deslizamento no Bairro Bela Vista.

“Seguimos com a orientação à população, atendimento pelo telefone 199 e monitorando locais de risco. Pedimos que os moradores fiquem atentos a sinais como pequenos deslizamentos, rachaduras, quedas de árvores. A qualquer sinal, nos acione para que nossos técnicos possam fazer os devidos registros e o atendimento necessário”, reforça a superintendente da Defesa Civil, Ana Janaína Medeiros de Souza.

Leia também:

>> Tarifa de ônibus em Blumenau terá aumento a partir de março

>> Vice-prefeita de Blumenau critica flexibilização de máscaras em escolas de SC

>> Blumenau tem o melhor hospital de Santa Catarina