WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Sobe para dois o número de mortos em acidente com caminhão do exército em Blumenau

Subiu para dois o número de mortos no acidente envolvendo o caminhão do exército, em Blumenau. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16, no bairro Progresso. As vítimas ainda não foram identificadas.

O veículo estava com 41 ocupantes, 38 recrutas e 3 militares. Além das duas mortes, 20 pessoas ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas a hospitais da região.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

O acidente

O acidente foi registrado na rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso. O veículo transportava os soldados para a Área de Instrução do Batalhão (AIB).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 8h30. Pelo menos nove viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência, além do helicóptero Arcanjo-03. Bombeiros de outras cidades também apoiaram na ocorrência.

23º Batalhão de Infantaria se manifesta

O 23º BI divulgou uma nota após o acidente informando que durante o deslocamento de um comboio para o campo de instrução do batalhão, com a finalidade de realizar o tiro de instrução básico do efetivo variável incorporado em 2022, uma viatura com capacidade para transporte de 40 pessoas sofreu um acidente. O veículo escorregou da estrada e caiu em uma ribanceira de 20 metros de altura.

Informações para familiares

A assessoria de comunicação do Hospital Santo Antônio informou que familiares devem buscar informações sobre as vítimas no próprio batalhão do exército. A equipe está dedicada a esse apoio e contato com os familiares. Familiares não devem ir aos hospitais.