WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Sindicato fecha agência bancária por falta de funcionários em Blumenau

O Sindicato dos Bancários de Blumenau fechou na manhã desta terça-feira, 29, a agência do banco Santander, na Itoupava Norte. O motivo, segundo o grupo que defende a categoria, é a falta de empregados no local.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Divulgação/SEEB

O presidente do sindicato, Edson Heemann, reforça que o banco faz vista grossa para o caso. “É um problema antigo do sistema bancário. Os bancos em geral tem explorado seus empregados mantendo o quadro de trabalhadores sempre em nível crítico. Mas o Santander tem abusado dessa condição. É o campeão de afastamentos por adoecimento causado pelo trabalho.”

Ainda segundo Heemann, a postura do banco acaba refletindo nos clientes, que insatisfeitos com o atendimento, denunciam a má conduta da agência.

“O Santander precisa parar de ‘inventar moda’, e ao invés de querer abrir aos sábados e estender o horário de atendimento no final do expediente com o mesmo quadro de funcionários deve sim é contratar mais empregados para oferecer um atendimento mais ágil aos seus clientes e usuários, e condições de trabalho mais digno aos seus funcionários”, finaliza o presidente do sindicato.

O Santander não havia se manifestou sobre a decisão do sindicato até a publicação desta reportagem.

Leia também:

>> Casa de eventos de Blumenau cria usina solar para produzir energia própria

>> Homem é preso com fuzil furtado durante acidente com caminhão do Exército

>> Homem sobrevive após ser atingido por onze disparos de arma de fogo em Indaial