WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Servidores de Blumenau aprovam greve a partir da próxima semana

O Sindicato dos Servidores Públicos de Blumenau (Sintraseb) informou na tarde desta terça-feira, 1⁰, que a categoria entrará em greve a partir da próxima segunda-feira, 7. A decisão foi aprovada durante assembleia geral. Segundo o sindicato, cerca de 1,6 mil servidores participaram da votação.

Foto: Divulgação

A categoria pede a reposição salarial de 18,65%, melhoria das condições de trabalho na atenção básica de saúde e é contra a reforma da previdência dos servidores.

Os servidores também deliberaram pela possibilidade de suspensão do início da greve, caso o prefeito confirme reunião para negociação coletiva até às 8h de segunda-feira, dia 7, quando os servidores farão uma nova assembleia para definir os rumos do movimento.

Prefeitura se manifesta

Por meio de nota a prefeitura de Blumenau se manifestou sobre a greve. O município disse que foi surpreendido com a decisão da assembleia de servidores.

Segundo a prefeitura, a data-base prevê a abertura das negociações a partir de abril e porque até o momento não recebeu nenhuma pauta oficial do sindicato.

O município ainda aguarda ser informado oficialmente pelo Sindicato dos Servidores acerca da decisão da assembleia.

No final da tarde o prefeito Mário Hildebrandt, juntamente com a vice-prefeita Maria Regina e secretários membros do comitê gestor, se reuniram para avaliar a decisão de greve, comunicada através das redes sociais pelo Sindicato.

“Lamento profundamente a decisão por uma possível greve pois em nenhum momento a mesa de negociação esteve fechada”, reitera o prefeito Mário.