Serra terá temperaturas próxima a 5ºC neste final de semana

Os próximos dias em Santa Catarina serão diferentes do calor que marcou presença na última semana. A Epagri/Ciram prevê queda nos termômetros no estado. No fim de semana, as temperaturas mínimas ficam em torno de 10ºC a 12ºC no interior, chegando a 5ºC na Serra catarinense.

Além disso, a previsão é de ventos com intensidade média de 30 a 40 km/h, devido à passagem da frente fria e ao ciclone extratropical, que se desloca para o litoral do Rio Grande do Sul, e a uma massa de ar seco e frio que chega a Santa Catarina.

A previsão inspira atenção redobrada para pequenas e médias embarcações, devido ao mar agitado. De acordo com a meteorologista da Epagri/Ciram Marilene de Lima, no final da manhã de quinta-feira, 4, foram registrados ventos fortes no litoral sul, chegando próximo a 80 km/h em Laguna.

“A frente fria que passou pelo Estado causou temporais, com chuva forte por alguns momentos e queda de granizo em alguns lugares e, a partir de agora estaremos sob a influência da massa de ar seco e frio que deixa o tempo mais firme e o ar mais fresco no continente com atenção voltada para a área oceânica”, explica.

Assim, o primeiro final de semana de fevereiro deve ser ensolarado e com temperaturas mais amenas em Santa Catarina.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *