Secretário fala sobre implantação de ar-condicionado no transporte coletivo de Blumenau
|O secretário de Trânsito e Transportes de Blumenau, Alexandro Fernandes, disse nesta terça-feira, 1º, que a implantação de ar-condicionado nos ônibus que compõem a frota do transporte coletivo de Blumenau ainda está em fase de análise.
>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

“É um ano de diversos estudos. Precisamos entender que qualquer movimentos que façamos no sistema vai onerar. É repassado para a tarifa”, explicou Fernandes durante entrevista ao Jornal da Manhã.
De acordo com o secretário, o custo operacional do sistema está muito alto e há um entendimento de que o Governo Federal também precisará aportar recursos para que o serviço possa ser mantido.
O anúncio da possível implantação de ar-condicionado nos ônibus de Blumenau foi feito na semana passada, quando a prefeitura divulgou o aumento do preço da passagem. A partir de 12 de março, o usuário do transporte público de Blumenau terá que desembolsar R$5,00 para pagamento no cartão e R$5,50 para pagamento no dinheiro, a chamada tarifa embarcada.
Ainda segundo o secretário, um projeto piloto deve ser implantado na linha Troncal 10, com 21 veículos. Caso funcione, outras linhas receberão o equipamento. O custo, segundo Fernandes seria subsidiado pela prefeitura. “É uma possibilidade e a gente tem muita vontade de fazer isso acontecer”, garantiu o secretário.
Ouça:
Leia também:
>> Vale do Itajaí terá melhorias na barragem de Ituporanga
>> Motociclista de 60 anos morre em acidente na Itoupavazinha
>> Homem é preso por maus-tratos após cachorro morrer em empresa de Gaspar
Você precisa fazer login para comentar.