WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Santa Catarina tem menor número de pedidos de seguro-desemprego em 10 anos

O ano de 2021 foi marcado por uma forte aceleração no mercado de trabalho formal em Santa Catarina. Segundo dados divulgados pelo Governo Federal no fim de janeiro, foram quase 168 mil novas vagas de emprego no estado no ano que passou. Um novo dado, divulgado nesta sexta-feira, 4, confirma o bom momento: Santa Catarina teve o menor número de requerimentos de seguro-desemprego em 10 anos.

Foto: Divulgação

Para o governador Carlos Moisés, o resultado comprova a força da economia catarinense no cenário nacional. Ele lembra que Santa Catarina segue com a menor taxa de desemprego do país, com 5,3%. Em 2021, os requerimentos de seguro-desemprego caíram 17% – de 349 mil para 290 mil.

“Em 2022, vamos seguir trabalhando para que Santa Catarina mantenha os melhores índices econômicos do Brasil. Nosso nível de desemprego é menor do que o de muitos países desenvolvidos. Tudo isso é fruto de uma economia diversificada e de um setor produtivo aguerrido e com confiança para investir”, reforça o chefe do Executivo estadual.

Para o diretor de Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Diego Goulart, o ano de 2021 ainda registrou dificuldades na economia por conta da pandemia de Covid-19. Mesmo assim, Santa Catarina teve resultados positivos. “Isso evidencia a força econômica do nosso Estado. Vale lembrar também que o Sistema Nacional do Emprego (Sine) possui mais de oito mil vagas disponíveis para aqueles que desejam entrar no mercado formal de trabalho”, diz Goulart.