Santa Catarina começa a vacinar adolescentes contra a Covid-19 a partir de 1º de setembro

Adolescentes de 12 a 17 anos começam a receber a imunização contra a Covid-19 a partir de 1º de setembro em Santa Catarina. Os municípios devem dedicar 10% das doses recebidas para aqueles que possuem comorbidades, deficiência permanente grave, gestantes, puérperas e lactantes.

Os outros 90% devem ser destinados para a aplicação nos demais adolescentes, por faixa etária, sempre de forma decrescente, da maior idade para a menor, conforme o envio das doses pelo Ministério da Saúde.

Os critérios para a vacinação dos adolescentes foram definidos e pactuados entre estado e municípios em reunião da Comissão Intergestores Bipartite, realizada nesta terça-feira (24). A estimativa populacional dos adolescentes de 12 a 17 anos, em Santa Catarina, é de 549.894 pessoas, segundo dados IBGE de 2020.

O encontro também definiu a aplicação de uma dose de reforço para os idosos e pessoas com imunossupressão, com esquema vacinal há mais de 6 meses. As doses também serão disponibilizadas a partir de setembro. Os detalhes sobre todo o procedimento para a aplicação desta terceira dose devem ser definidos durante esta semana.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *