WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Saiba detalhes da prisão do homem suspeito de atropelar e matar policial de Blumenau

Uma operação em conjunto entre Polícia Militar e Polícia Civil, prendeu no final da tarde de sábado, 7, no bairro da Velha, em Blumenau, o autor da morte do cabo Alexandre Maciel, ocorrida no dia 24 de abril, em Massaranduba.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Segundo o comando do 10º BPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, a informação do seu paradeiro foi dada pela inteligência da Polícia Civil e, assim foi possível organizar uma operação conjunta.

Após o cruzamento de informações, chegou-se ao endereço de um apartamento na rua João Pessoa, em Blumenau. Equipes policiais realizaram o cerco e localizaram o foragido.

Além dos crimes cometidos, com o consequente mandado de prisão expedido, bem como a situação de foragido do sistema prisional, no momento da prisão foram encontradas drogas no apartamento em que estava, motivo pelo qual também foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

O caso

Na noite de 24 de abril de 2022, ao tentar abordar um veículo que fugia de outras guarnições da Polícia Militar, o cabo Alexandre Maciel acabou sendo fatalmente atingido durante o cumprimento do dever.

Após o acidente, o condutor do carro abandonou o veículo e fugiu para uma área de mata na cidade de Massaranduba. A partir desse momento, o comando da PM mobilizou policiais de variadas regiões para cercar o local e conseguir a captura do criminoso.

Depois de cinco dias, entre área de mata e propriedades privadas, o foragido conseguiu subtrair mediante violência e grave ameaça uma caminhonete Amarok na cidade de Massaranduba, tomando a direção de Blumenau.

Na altura da Vila Itoupava, uma guarnição policial militar do 10º BPM visualizou a caminhonete que há poucos momentos teria sido roubada, iniciando o acompanhamento a fim de abordá-la. Quando o condutor percebeu a presença policial, iniciou a fuga, colidindo o veículo na região da Itoupava Central e fugindo em direção a uma mata.

Prontamente o Batalhão de Aviação da Polícia Militar deslocou para apoiar as buscas, bem como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), além de guarnições da Polícia Militar Rodoviária e dos Batalhões de Polícia Militar da região.

Na manhã do dia 3 de abril, a Polícia Militar teve conhecimento de que o foragido teria conseguido render um morador na área norte de Blumenau e exigido que fosse levado para outro lugar da cidade.

Com as novas informações, a PM reorganizou a disposição das guarnições e seguiu com o cerco, a fim de localizar e prender o foragido, em trabalho conjunto com guarnições dos Batalhões de Itajaí, Balneário Camboriú, Indaial, Rio do Sul, Joinville, Brusque, além todos os policiais militares do 10°BPM em Blumenau.

Foram sete dias de atuação específica da Polícia Militar na cidade de Blumenau, em pontos estratégicos de cerco, policiamento ostensivo e patrulhamento tático, os quais, aliados ao trabalho de inteligência, determinaram o sucesso desta operação com a prisão do autor.

Leia também

>> Detento é morto durante tentativa de fuga no Presídio Regional de Blumenau

>> Blumenau criou 839 novas vagas de emprego em março

>> Militar é assassinado com oito disparos de arma de fogo em Blumenau