WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Saiba como será o inverno deste ano no Vale do Itajaí

O inverno começou nesta terça-feira, 21, precisamente às 6h14. Ao longo da estação, massas de ar frio de origem polar ingressam sobre o Vale do Itajaí trazendo sensação de frio mais acentuado, algumas vezes com temperaturas abaixo dos 10°C.

Foto: Arquivo/RCB

O trimestre de inverno é caracterizado por apresentar os menores acumulados de chuva do ano, com acumulado médio mensal no trimestre de 87,5 mm. A chuva ao longo da estação ocorre devido a passagem de sistemas meteorológicos.

Apesar da diminuição dos volumes de chuva em relação aos meses anteriores, eventos de chuva com volumes expressivos e temporais isolados ainda podem ocorrer em qualquer época do ano, inclusive no inverno.

Previsão para os próximos dias

Nesta terça-feira, 21, a atuação de um cavado em baixos níveis da atmosfera deixa o tempo mais instável em Blumenau. Ao longo do dia, presença e variação de nuvens, intercalado por aberturas de sol e não se descarta condição para chuva fraca e isolada a partir do período da tarde. A máxima varia entre 22°C e 24°C à tarde.

Na quarta-feira, 22, a influência de perturbações na atmosfera mantém a condição de presença e variação de nuvens, porém o sol aparece um pouco mais ao longo do dia e há condição para chuva fraca e isolada, sobretudo entre a madrugada e início de manhã. A temperatura mínima varia entre 17°C e 19°C e a máxima oscila entre 25°C e 27°C.

Na quinta-feira, 23, o sol predomina em meio a presença e variação de nuvens e ao final do dia, não se descarta condição para chuvisco isolado por conta da presença de perturbações na atmosfera. A temperatura mínima oscila entre 17°C e 19°C e a máxima varia entre 27°C e 29°C.