WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Rio Itajaí-Açu em Blumenau estabiliza após trégua na chuva

Depois de atingir o pico de 9,39 metros, o nível do Rio Itajaí-Açu em Blumenau começa a diminuir. De acordo com a medição feita às 10h desta quinta-feira, 5, o rio estava com 8,96 metros. Durante entrevista ao Jornal da Manhã, o secretário de Defesa Civil de Blumenau, coronel Carlos Olímpio Menestrina disse que a principal preocupação na cidade é com relação a deslizamentos.

Até a manhã desta quinta-feira, 5, foram registradas 97 ocorrências relacionadas a chuva na cidade, entre elas, 55 deslizamentos de pequeno porte e sem vítimas. Também foram registrados 33 pontos de alagamentos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Previsão para os próximos dias

Após dias de tempo instável e chuva frequente, as áreas de instabilidade se afastaram da região de Blumenau e uma massa de ar seco ingressou sobre o Vale do Itajaí traz de volta o tempo firme. Ao longo da quinta-feira, 5, o sol aparece com a presença e variação de nuvens. A máxima oscila entre 27 e 29ºC e a mínima ocorre a noite variando entre 17°C e 19°C.

Na sexta-feira, 6, a massa de ar seco que atua sobre Santa Catarina mantém o tempo firme com predomínio do sol em meio a presença e variação de nuvens no decorrer do dia. A mínima varia entre 14 e 16ºC e a máxima oscila entre 25 e 27ºC.

No sábado, 7, a condição de tempo não muda muito sobre a região de Blumenau. O dia até começa com formação de nevoeiro, mas ao longo do dia essa nebulosidade perde intensidade permitindo um pouco mais de aberturas de sol. A mínima varia entre 17 e 19ºC e a máxima entre 24 e 26ºC.