APP DA CLUBEClique e baixe o novo app da Clube para sistema Android

Revitalização da Prainha devolverá espaço de convívio social para os blumenauenses

Com a retomada da obra de revitalização da Prainha nesta semana, a cidade de Blumenau em breve terá mais um espaço de convívio social para a comunidade. Este cartão postal da cidade que será restaurado é um local de identificação dos blumenauenses com o município e com o próprio Rio Itajaí-Açu.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a obra em sua totalidade contempla a reforma da concha acústica, arquibancada, mirante, playground, píer com estrutura flutuante para esportes náuticos e espelho d’água sob o Vapor Blumenau. O local ganhará ainda, pista de caminhada, estacionamento e praça de alimentação.

“A partir da conclusão da obra, estaremos devolvendo aos blumenauenses um espaço de recreação e lazer, um local para a prática de esportes náuticos e até para festivais musicais, como já tivemos em um passado recente”, avalia o diretor geral da Semob, Michael Maiochi.

Ainda de acordo com o diretor, nesta semana está ocorrendo a limpeza do espaço para que na próxima semana seja retomada a obra. A primeira frente de trabalho será a restauração da concha acústica.

O investimento da Prefeitura na revitalização da Prainha é de aproximadamente R$ 4 milhões, com recursos viabilizados pelo Ministério do Turismo. Com a retomada da obra, a expectativa da Semob é de que o local esteja disponível à população no último trimestre deste ano.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *