WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Rádio Clube de Blumenau completa 90 anos de atividade

A Rádio Clube de Blumenau começou a operar oficialmente em 19 de março de 1932, na época com prefixo RCB. Em 1936, a emissora recebeu autorização do presidente Getúlio Vargas para operar no prefixo PRC-4, sendo uma das primeiras do pais a receber a autorização.

De lá para cá foram muitas histórias, fatos, coberturas e reportagens que auxiliaram no desenvolvimento não só de Blumenau, mas da região do Vale do Itajaí. Todo o serviço comunitário e jornalístico desenvolvido pela emissora sempre esteve acompanhado do bom entretenimento.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Arquivo

Pela emissora passaram grandes comunicadores, jornalistas e radialistas. Muitos se desenvolveram com a rádio e avançaram para outras atividades. O diretor da Rádio Clube de Blumenau, Edélcio José Vieira, destaca o grande diferencial do rádio.

“Tem uma coisa que é deferente, o rádio fala com cada um dos seus ouvintes individualmente. Apesar da gente ser ouvido por milhares de pessoas em centenas de cidades, a gente fala com cada um individualmente”, explica Vieira.

Em sua passagem por Blumenau ontem, o governador Carlos Moisés tomou conhecimento do aniversário da Rádio Clube, de seu pioneirismo no estado e da importância do trabalho que realiza para a comunidade. E como ex-radialista, Moisés reconheceu essa importância.

“Tenho um carinho muito grande por todos aqueles que trabalham no rádio, sei da importância das emissoras de rádio para levar a informação e e opinião nos mais longínquos lugares de Santa Catarina. É um prazer poder falar com todos os ouvintes da Rádio Clube de Blumenau e gostaria desejar vida longa a emissora”, disse.

Durante estes 90 anos a Rádio Clube passou e superou diversas fases e obstáculos. E está chegando aí uma fase nova, a migração para o FM. A emissora deve começar a operar no mês de maio na frequência 89,1 FM.

Leia também:

>> Petrobras defende reajustes de preços para evitar desabastecimento

>> Egídio Beckhauser assume como prefeito interino de Blumenau

>> Obra do Centro de Convenções em Blumenau deve começar ainda no primeiro semestre