WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Quase 70% das vans escolares em Blumenau estão irregulares

Somente 30 veículos de transporte escolar foram vistoriados pela Seterb neste ano de 2022, sendo que ano letivo inicia na próxima segunda, dia 7, e a liberação para a prestação do serviço só ocorre após inspeção da se Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes , ou seja, enquanto elas não passarem pela avaliação são consideradas irregulares para prestação de serviço.

Foto: Marcelo Martins

A realização da vistoria é obrigatória, o diretor de Transportes, Lairto Leite, alerta para a importância do procedimento. “Essa é uma das ações preventivas oferecidas pela Seterb para a comunidade e pode garantir a segurança dos alunos transportados.

O número de 70% de vans ainda sem vistoria é comparado ao ano passado, onde neste mesmo período, 90 veículos foram vistoriados, até agora apenas um terço desse total nos procurou para a regularização”, afirma.

A Seterb informa que a inspeção é válida para o primeiro semestre do ano letivo e é obrigatória. Estarão liberados para prestar o serviço somente os veículos que estiverem autorizados pela secretaria, com o Selo Amarelo colado junto ao pára-brisa. O objetivo é coibir o transporte irregular no município e proporcionar tranquilidade aos pais na contratação deste tipo de serviço.