Prefeitura reconhece falta de médicos em unidades de saúde de Blumenau
|A falta de médicos vem chamando a atenção em algumas unidades de saúde de Blumenau. Segundo divulgou a prefeitura, o número médio de profissionais na rede é de 200, e atualmente está em cerca de 180.
Apenas na unidade do USF da Velha são sete médicos a menos, o que vem gerando questionamentos de usuários que não conseguem atendimento.
>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

O governo alega que já é tradicional que no início de ano profissionais acabam se desligando do serviço público e que utiliza médicos itinerantes para cobrir as ausências. Ainda segundo a prefeitura, são realizadas chamadas semanais para contratar novos profissionais.
O diretor de Atenção em Saúde, Cláudio Luiz Pilotto, reconhece que há falta de profissionais em diversas unidades de saúde do município.
“Nós estamos fazendo chamadas públicas, duas a três vezes na semana, para contratação de novos médicos. E temos o concurso público que foi feito há poucos dias. Ainda está em fase de homologação. O resultado já saiu. Tem aquele período legal para recurso. Terminado esse ciclo a gente homologa o concurso e pode ir chamando os primeiros classificados”, explica Pilotto.
Ouça a entrevista:
Leia também:
>> Blumenau registra mais de 70 casos de dengue em uma semana
>> Mulher é atropelada após desentendimento entre motoristas em Blumenau
>> Mistério em Indaial: Cofre abandonado em ponto de ônibus mobiliza PM
Você precisa fazer login para comentar.