WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Prefeitura de Blumenau diz que nenhum equipamento foi apreendido durante operação do Gaeco

A prefeitura de Blumenau se manifestou após a operação de buscas do Ministério Público nesta quinta-feira, 24. Por meio de nota, o município informou que atendeu e prestou auxílio às equipes do Gaeco, Polícia Civil e IGP.

O comunicado diz ainda que a prefeitura não tem conhecimento sobre o objeto da investigação.

Foto: Arquivo/RCB

A ação, que tramita sob sigilo, foi acompanhada pela 14ª Promotoria de Justiça de Blumenau. Durante a manhã, equipamentos eletrônicos e celulares de servidores que atuam na Secretaria de Comunicação foram averiguados.

A investigação apura denuncias sobre o uso de equipamentos e servidores do município em campanha eleitoral. O promotor Rodrigo Meireles, não quis gravar entrevista. Ele disse apenas que a operação está em segredo de justiça.

A nota publicada pela prefeitura diz ainda que o prefeito Mário Hildebrandt, ainda em férias, determinou que o município colabore com a investigação do Ministério Público.

Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Comunicação Social e de Gestão Governamental, informa que atendeu e auxiliou o Ministério Público nas diligências realizadas na manhã desta quinta-feira, dia 24. O objeto da investigação ainda não foi oficiado, já que, de acordo com o Ministério Público, investigação corre em segredo de justiça.

Nenhum equipamento eletrônico, como computadores ou celulares, foi retirado do prédio da Prefeitura. Em férias, o prefeito Mário Hildebrandt determinou que o Município siga à disposição para qualquer esclarecimento e corrobore com as diligências.

A Prefeitura de Blumenau reforça ainda seu compromisso com a verdade, a transparência e a integridade na gestão e uso de recursos públicos.”