WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Prefeitura altera sentido de rua no Centro de Blumenau

A partir desta quarta-feira, 20, o sistema de retorno na região Central de Blumenau, próximo ao Hospital Salta Isabel será alterado. Será implantada mão inglesa em um trecho da rua Dr. Luiz de Freitas Melro, da frente da unidade hospitalar até a intersecção com a rua Ângelo Dias.

Com o novo sistema, os veículos que estão na rua Floriano Peixoto ganham uma opção mais próxima de retorno até a ruas XV de Novembro e 7 de Setembro, seguindo da rua Dr. Luiz de Freitas Melro para a Ângelo Dias.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

De acordo com o secretário da pasta, Éder Boron, o sistema de retorno ganhará em agilidade a partir da mudança. “O planejamento viário da cidade está em constante acompanhamento e adaptação, em face da ocupação e transformação urbana. Algumas alterações são necessárias para garantir melhor fluxo e segurança dos diversos modais de transporte”, enaltece.

A sinalização horizontal e vertical da Rua Dr. Luiz de Freitas Melro será realizada na noite desta terça-feira, 19, mediante as condições climáticas, e a partir de quarta, o sentido da via já estará oficialmente em mão inglesa.

Os agentes da Guarda Municipal de Trânsito estarão no local nos primeiros dias para auxiliar os condutores.