Prefeitura abre agendamento para vacinação contra Covid-19 em idosos acima dos 63 anos

A Prefeitura de Blumenau abre nesta sexta-feira, dia 23, às 17h, o agendamento para que idosos acima dos 63 anos possam receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. São 3,2 mil doses (2,5 mil provenientes do lote enviado pelo Estado, 500 doses que ficaram sem agendamento na marcação para idosos com 64 anos e outras 200 doses de idosos que faltaram na data prevista para vacinação). O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2) que terá atendimento até o preenchimento de todas as vagas ou até o limite de 22h. Caso ainda hajam vagas, no sábado, dia 24, o Alô Saúde terá atendimento das 8h até o preenchimento de todas as vagas ou até o limite de meio-dia. 

As vagas são para vacinação no sábado e domingo, dias 24 e 25, no Parque Vila Germânica. Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. Os idosos que tiverem dificuldade no agendamento podem procurar auxílio nas unidades de saúde. É importante ficar atento as informações do agendamento para não faltar à data prevista para a vacina.

Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado.

Vale ressaltar que as doses fazem parte de um lote enviado pelo Governo do Estado para esta faixa etária e que a expectativa do município é complementar a vacinação com a chegada de outras remessas do imunizante. Desta forma, a liberação das agendas das próximas semanas depende do recebimento de novos lotes de vacinas.

Campanha Blumenau Solidária
As pessoas que quiserem participar da Campanha Blumenau Solidária, podem doar alimentos no Setor 1 do Parque Vila Germânica. O local conta com um ponto de coleta e recebe doações de alimentos e ração para pets. As doações são destinadas para as famílias em vulnerabilidade social atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes).

Declaração médica
Em todas as etapas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, conforme cronograma de vacinação, pacientes transplantados, com doenças reumáticas imunomediadas, gestantes, pacientes imunodeprimidos por doença oncológica ou HIV positivo, devem apresentar declaração médica autorizando a aplicação da vacina.

Acesso à aplicação da vacina
A aplicação da vacina acontece no setor 1 do Parque Vila Germânica. Os idosos devem levar um acompanhante, além da carteira de vacinação, caso possuírem, e chegar com no máximo 15 minutos de antecedência para conferencia da documentação.  Não é necessário chegar antes disso, uma vez que o horário é agendado.

Os usuários podem acessar o Setor 1 entrando pela Rua Alberto Stein, utilizando o estacionamento dentro do Parque Vila Germânica. O espaço conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento. Já para os idosos com mobilidade reduzida, o acesso é feito para a Rua Itapiranga, que foi sinalizado pela Seterb. Neste caso, a vacina é aplicada sem que o usuário precise desembarcar do veículo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *