WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Policiais ficam feridos após foragido resistir a prisão em Blumenau

Dois policiais ficaram feridos durante uma ocorrência na noite desta segunda-feira, 21, em Blumenau. O caso aconteceu por volta das 19h20, no pátio de um supermercado na rua Antônio Treis, no bairro Vorstadt. De acordo com a Polícia Militar, os agentes haviam flagrado um homem de 39 anos que estava foragido. Durante a abordagem, ele tentou resistir a prisão e acabou ferindo os policiais.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Giovanni Silva/Polícia Militar de Blumenau

Ainda segundo a PM, o homem estava tranquilo no momento que foi algemado, porém quando os policiais foram colocá-lo na viatura, ele fugiu em direção ao Condomínio City Figueiras, local onde mora com familiares, segundo a polícia.

Devido ao tamanho do homem, os policiais precisaram fazer uso da força e de técnicas de imobilização. A Polícia Militar informou ainda que o suspeito se debateu a todo momento, causando lesões nos policiais e danos nos equipamentos da guarnição.

Comandante entra em ação

Durante a abordagem, no momento em que os policiais estavam tentando imobilizar o homem, o comandante da 7º RPM, Coronel Jefferson Schmidt, passava pelo local junto do Coronel Adair Pimentel. Ambos prestaram apoio aos policiais que estavam na ocorrência. Após a chegada do apoio, o homem que resistia a prisão se acalmou e aceitou entrar na viatura.

A Polícia Militar não informou por qual crime o homem havia sido condenado. Ele foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias para exame de corpo delito e na sequência, ao Presídio Regional de Blumenau.

Leia também:

>> Mulher flagrada transitando de marcha ré em rodovia de SC é presa; veja vídeo

>> Mulher tem ataque de fúria e quebra objetos de hospital no Vale

>> Jovem é morto durante confronto com a Polícia Militar em Camboriú