WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Polícia faz buscas contra organização suspeita de desviar recursos do hospital de Itapema

Na manhã desta quarta-feira, 30, a Polícia Civil deflagrou uma operação de busca e apreensão contra membros de uma organização suspeita de desviar recursos públicos da área da saúde na cidade de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Foram cumpridos 14 mandados de prisão em Itapema, Balneário Camboriú, Porto Belo, Navegantes, Curitiba, no Paraná, e Pelotas, no Rio Grande do Sul.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A operação batizada de Sutura II investiga uma Organização Social, que prestou serviços para o Hospital Santo Antônio de Itapema, entre 2013 e o início de 2017. Há indícios de que neste período, parte do recurso tenha sido desviado para empresas prestadoras de serviços e a agentes políticos que, na época, eram responsáveis pela gestão do contrato no município.

Segundo a Polícia Civil, o município de Itapema destinou mais de R$ 18 milhões à organização. A empresa seria a mesma investigada na operação Sutura, deflagrada em Penha.

A Polícia Civil não revelou a identidade dos investigados, nem se algum dos mandados de busca e apreensão desta quarta-feira, 30, foi expedido contra agentes públicos envolvidos no esquema criminoso.

Leia também:

>> Jovem suspeito de recolher cachorros de rua para torturar e matar é preso em SC

>> Articulação pré-eleição provoca mudanças na Prefeitura e Câmara de Blumenau

>> Homem sobrevive após ser atingido por onze disparos de arma de fogo em Indaial