APP DA CLUBEClique e baixe o novo app da Clube para sistema Android

Pedágio da Renal Vida acontece neste sábado em Blumenau

Nesta quinta-feira, dia 15, Tamara Caroline recebeu no estúdio da Clube, Tarcísio Steffen, Superintendente Executivo da Renal Vida em Blumenau. Durante a entrevista, Tarcísio reforçou o convite para quem tem interesse em ser um voluntário do pedágio neste sábado, dia 16.

Hoje a Renal Vida oferece atendimentos em 45 municípios, e tem unidades nas cidades de Blumenau, Itajaí, Timbó e Rio do Sul. Somente em Blumenau atualmente são 180 pessoas fazendo diálise, que é um procedimento onde são removidos os resíduos e os líquidos do corpo do paciente que os seus rins não são capazes de remover. Com a diálise também se pretende manter o equilíbrio do corpo, através da correção dos níveis das várias substâncias tóxicas presentes no sangue. Sem diálise, todos os doentes com insuficiência renal crônica morreriam da acumulação de toxinas na circulação sanguínea.

Hoje a Renal Vida conta com mais de 22 mil doadores, que fazem toda a diferença para a Renal continuar atendendo os pacientes com insuficiência renal, já que 70% deles são encaminhados via SUS.

Ouça a entrevista completa e entenda melhor o trabalho da associação e também saiba como ajudar neste pedágio:

WhatsApp Image 2017-09-14 at 15.57.05

WhatsApp Image 2017-09-14 at 15.57.06

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *