WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Nova portaria obriga uso de máscaras em unidades de saúde de Blumenau

A prefeitura de Blumenau editou nesta segunda-feira, 14, uma portaria que torna obrigatório o uso de máscaras em todos os serviços de saúde do município. A medida vale para usuários e profissionais de saúde de unidades públicas e privadas.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

De acordo com a portaria assinada pelo secretário Municipal de Saúde, Winnetou Krambeck, é obrigatório o uso de máscaras por profissionais e usuários em todos os serviços que prestam assistência em saúde ambulatorial, pré-hospitalar ou hospitalar, independente das atividades realizadas.

No fim de semana, o Governo de Santa Catarina flexibilizou o uso de máscaras no estado. O decreto que traz as novas regras foi publicado no Diário Oficial do Estado no sábado, dia 12. Na prática, o que era obrigatório se torna uma recomendação de saúde pública. No entanto, municípios podem tomar medidas de combate ao vírus mais rígidas.

O decreto traz a vacinação como a principal ação de enfrentamento à Covid-19 e reforça medidas de prevenção necessárias para conter a disseminação do coronavírus.

Leia também:

>> Egídio Beckhauser demonstra surpresa com cassação de mandato: ‘Vamos recorrer’

>> Violência no trânsito: pelo menos quatro pessoas morrem em acidentes no Vale do Itajaí

>> Vereador de Blumenau acusa colega de manter ‘funcionário fantasma’ em gabinete