WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Motorista é preso por arrastar cachorro no asfalto até a morte em Indaial; veja vídeo

Um caso chocante de maus-tratos foi registrado nesta terça-feira, 1º, em Indaial. Um motorista foi flagrado arrastando um cachorro no asfalto até a morte. O suspeito conduzia um Santana Quantum e circulava pela cidade em alta velocidade, com o animal preso ao veículo. (veja abaixo)

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Militar recebeu mais de 30 ligações relatando a ocorrência e, após receber informações de moradores, de que o carro estava na rua Erwin Zermiani, conseguiu fazer a abordagem do veículo.

O motorista recebeu voz de prisão pelo crime de maus-tratos com resquícios de crueldade e morte. Neste momento, segundo a Polícia Militar, o homem tentou resistir a prisão e sacar uma tesoura. Ele precisou ser contido pelos policias com spray de pimenta.

Dentro do veículo, encontraram dois passarinhos sem anilha em uma gaiola. De acordo com a PM, seriam um pássaro chupim e um galo de campina, ambos pássaros nativos brasileiros.

O Corpo de Bombeiros de Indaial foi acionado para retirar o cachorro debaixo do veículo e levá-lo até a Delegacia de Polícia.

Ameaças a vizinho

A Polícia Militar informou que durante a manhã, o suspeito já havia assinado um Termo Circunstanciado, por estar portando uma faca e ameaçando o vizinho. Ele também já teria passagens por maus-tratos aos animais.

Assista ao vídeo:

Leia também:

>> Vale do Itajaí terá melhorias na barragem de Ituporanga

>> Motociclista de 60 anos morre em acidente na Itoupavazinha

>> Deputado interino pede atenção do Estado com Hospital de Gaspar