WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Moradores da Velha reclamam de falta de água no fim de semana em Blumenau

Moradores do bairro Velha Grande, em Blumenau, passaram o fim de semana sem abastecimento de água. De acordo com relatos, em algumas regiões a falta de água começou ainda na sexta-feira, dia 4. Outros moradores dizem que o abastecimento de água no bairro é um problema crônico e pedem uma solução por parte do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

Foto: Divulgação

“Isso é uma vergonha! A gente paga o talão de água e a hora que precisa de água não tem. Imagina o senhor na sua casa, com a sua família, ficar três dias sem água, não ter água pra tomar, não ter água pra lavar a roupa, nem pra tomar um banho. Isso é uma vergonha! Está na hora de eu resolver isso aí”, reclama a moradora Eliane Linhares.

A reportagem da Rádio Clube de Blumenau procurou uma resposta junto a autarquia, mas foi informada que o presidente do Samae Blumenau, Michael Schneider, não poderia conceder entrevista. Diante disso, a autarquia se manifestou por meio de nota e disse que a falta de água foi ocasionada por conta de vazamentos de rede consecutivos registrados na rua Franz Muller.

Confira a nota na íntegra:

“O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) informa que os casos de falta de água ocorridos no bairro Velha Grande, durante o fim de semana, foram ocasionados por conta dos vazamentos de rede consecutivos registrados na rua Franz Muller. Um deles ocorreu no domingo pela manhã e outro no domingo a noite. Ambas manutenções foram finalizadas pelas equipes da autarquia. Contando com o período de normalização da pressão de água na rede, o abastecimento da região deve ser normalizado até o fim do dia”.

Uma semana sem água

O problema da falta de água no bairro Velha Grande vai muito além interrupções pontuais, garante a comunidade. João Luiz Cardoso do Carmo, morador do Morro Dona Edith diz que a falta de água não é de hoje.

“Tô pedindo socorro, não só eu, mas a Associação de moradores do Morro Dona Edith, o povo todo aqui da Velha Grande. Estamos há quase uma semana sem água. Pede para o presidente do Samae tirar a bunda da cadeira e fazer alguma coisa. Não é a favor, ninguém está pedindo favor, todo mês a gente paga a fatura de água não é de graça”, disse o morador.

Leia também:

>> Hospital Santa Isabel vai inaugurar novo centro médico em Blumenau

>> Jovem morto durante briga por sinuca em bar de Blumenau é identificado

>> Sindicato suspende greve dos servidores em Blumenau

Tags: