WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Menino de 11 anos morre afogado em rio de Brusque

Um menino de 11 anos, identificado como Carlos Voss, morreu após se afogar no Rio Itajaí-Mirim, em Brusque, no Vale do Itajaí. A criança nadava em um trecho do rio, na rua Ernesto Bianchini, no bairro Rio Branco, quando desapareceu nesta quarta-feira, 23. Ele estava acompanhado do irmão de 14 anos e um amigo de 13.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Divulgação/Bombeiros/Arquivo Pessoal

Segundo o relato de testemunhas, os irmãos começaram a se afogar. O outro menino, de 13 anos, conseguiu resgatar o irmão mais velho, mas Carlos não.

Quando os socorristas chegaram ao local, o menino já havia submergido. Ainda nesta quarta-feira, 23, os bombeiros iniciaram o trabalho para encontrar a criança, mas precisaram encerrar as buscas em função da ausência de luz natural.

Na manhã desta quinta-feira, 24, as buscas foram retomadas e o corpo do menino foi encontrado. Ainda não há detalhes sobre a localização, assim como informações sobre o velório da criança.

Aviso

O Corpo de Bombeiros informou que, próximo ao local do afogamento, havia uma placa de advertência indicando o elevado grau de perigo no tocante à entrada no rio.

Leia também:

>> Vice-prefeito de Gaspar fala sobre temporal que causou alagamentos na cidade

>> Projeto de blumenauense que tramita desde 1991 pode liberar jogos de azar no Brasil

>> Identificado jovem encontrado morto com marcas de tiros em Blumenau