WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Mais de 90 toneladas de entulhos são recolhidos durante mutirão de combate à dengue em Blumenau

Mais de 90 toneladas de entulhos foram recolhidas no mutirão de combate à dengue na Vila Bromberg e Vila Feliz, no Bairro Escola agrícola, em Blumenau. Nesta segunda-feira, 18, um trabalho semelhante começou no Horto Florestal. Na quarta-feira, 20, a ação será na Rua Dorval Roncaglio, no Bairro Água Verde.

Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

Sábado, 21, será realizado o Dia D de mobilização com ações com ações no Parque Florestal da Vila Bromberg. Na segunda-feira da próxima semana, dia 25, será realizado mutirão na Rua Engenheiro Odebrecht, no Garcia. No dia 27, uma quarta-feira, nas ruas 25 de agosto e São Valentim, na Itoupava Norte.

Preocupação

Após a confirmação do primeiro óbito por Dengue em Blumenau, muitas pessoas começaram a se preocupar mais com a doença. A cidade tem os maiores números já registrados de casos e focos e uma força tarefa está em ação para tentar amenizar a situação.

A Dengue é uma doença que na maioria dos casos evolui de forma benigna, mas em casos específicos pode evoluir para um quadro crítico. Segundo os últimos dados divulgados, Blumenau registrou um óbito, de um homem de 94 anos; 380 casos confirmados e 2.024 focos do Aedes.