APP DA CLUBEClique e baixe o novo app da Clube para sistema Android

Mais de 33 mil pessoas participaram da avaliação educacional de Blumenau

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu entre os dias 20 a 24 de setembro a Avaliação Municipal Institucional Participativa (Simaip). A ação teve como objetivo avaliar a gestão escolar e pedagógica, além do espaço físico e ambiente dos 125 instituições de ensino municipal.

A participação foi positiva. De acordo com dados da Secretaria de Educação, das mais de 40 mil pessoas aptas a responderem, 33.571 participaram da avaliação. O número representa 83,1% da comunidade escolar. Foi 10% a mais de participação em comparação o último Simaip, em 2018.

Adesão da comunidade escolar

Mais de 90% dos estudantes com mais de 12 anos e professores responderam. 100% da equipe gestora respondeu e mais de 96% dos demais profissionais do corpo escolar participaram. Os pais ou responsáveis legais tiveram baixa, dos mais de 27 mil, cerca de 6 mil não responderam. Com isso, este grupo teve 78% de participação.

Com a avaliação será possível fazer um diagnóstico de cada Instituição de Ensino e desenvolver o Plano de Trabalho para os próximos anos. Nesse caso, esta avaliação oportunizará o Plano de Ação para os anos de 2022 e 2023.

Foto: Marcelo Martins/PMB

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *