WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Maior parte do comércio de Blumenau abrirá durante o Carnaval, diz CDL

De acordo com um levantamento feito com empresários de Blumenau, a maior parte do comércio atenderá normalmente na segunda, 28, e terça-feira, 1º. A pesquisa foi feita pela CDL Blumenau. Segundo a pesquisa, 69,4% das lojas estarão de portas abertas durante o feriado de Carnaval.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Arquivo/Rádio Clube

“É muito importante que a maior parte dos lojistas já tenha esse posicionamento e decidiu que irá abrir o seu estabelecimento. Nosso objetivo é que ainda mais lojas possam estar abertas e assim estimular o consumidor para que ele aproveite o comércio local para fazer compras”, explica o presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares.

Os empresários, no entanto, devem estar atentos a Convenção Coletiva de Trabalho acordada entre o Sindilojas e o Sindicato dos Empregados no Comércio, que não estabelece cláusula específica sobre o Carnaval.

Portanto, as empresas do comércio varejista têm ampla liberdade de abertura de seus estabelecimentos e horário de funcionamento nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, segunda e terça-feira de Carnaval.

Leia também:

>> Casal é flagrado fazendo sexo em lixeira de supermercado, em Pomerode

>> Menino de 11 anos morre afogado em rio de Brusque

>> Samae de Blumenau tem sistema invadido por vírus