Mãe é presa após recusar levar bebê com falta de ar ao hospital em Blumenau
|Uma jovem de 23 anos foi presa neste domingo, 20, após recusar levar a filha de três meses ao hospital, em Blumenau. Segundo informações da Polícia Militar, a bebê estava com insuficiência respiratória. Os policiais foram chamados por uma vizinha, por volta das 14h, que percebeu que a criança estava passando mal.
>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

De acordo com o relato à Polícia Militar, a mulher teria pedido a jovem para que levasse a bebe ao hospital. A mãe, no entanto, recusou-se. A Polícia Militar também informou que a jovem não possuía qualquer documento comprovando ser mãe da bebê, pois não quis registrar a criança.
Uma equipe médica do Samu foi acionada e prestou atendimento à bebê. Ela foi colocada no nebulizador e encaminhada ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau.
O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local. O conselheiro responsável informou que vai instaurar um procedimento administrativo de abandono de incapaz. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a mãe, que foi conduzida até à Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Leia também
>> Saiba como consultar dinheiro esquecido em bancos
>> Prefeitura decreta luto oficial pela morte de José Campestrini
>> “Nunca chegamos tão perto”, diz reitora sobre federalização da Furb
Você precisa fazer login para comentar.