WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Mãe é presa após recusar levar bebê com falta de ar ao hospital em Blumenau

Uma jovem de 23 anos foi presa neste domingo, 20, após recusar levar a filha de três meses ao hospital, em Blumenau. Segundo informações da Polícia Militar, a bebê estava com insuficiência respiratória. Os policiais foram chamados por uma vizinha, por volta das 14h, que percebeu que a criança estava passando mal.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Giovanni Silva/Polícia Militar de Blumenau

De acordo com o relato à Polícia Militar, a mulher teria pedido a jovem para que levasse a bebe ao hospital. A mãe, no entanto, recusou-se. A Polícia Militar também informou que a jovem não possuía qualquer documento comprovando ser mãe da bebê, pois não quis registrar a criança.

Uma equipe médica do Samu foi acionada e prestou atendimento à bebê. Ela foi colocada no nebulizador e encaminhada ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local. O conselheiro responsável informou que vai instaurar um procedimento administrativo de abandono de incapaz. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a mãe, que foi conduzida até à Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Leia também

>> Saiba como consultar dinheiro esquecido em bancos

>> Prefeitura decreta luto oficial pela morte de José Campestrini

>> “Nunca chegamos tão perto”, diz reitora sobre federalização da Furb