WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Junho Verde em Pomerode terá mais de 30 ações de conscientização ambiental

Pelo segundo ano, Pomerode terá uma programação dedicada à conscientização para os cuidados com o meio ambiente. Durante todo o mês, instituições públicas, privadas e terceiro setor irão promover diversas ações que fazem parte do calendário do Junho Verde, um projeto do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA), coordenado pelo Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA).


Serão realizadas cerca de 30 iniciativas em todo o município, como coleta e descarte de materiais eletrônicos, brechó sustentável, plantio e distribuição de mudas de árvores, limpeza ambiental, pedalada e caminhada ecológica, exposições, dicas sobre a gestão de resíduos sólidos e formas de minimizar o desperdício de alimentos, entre outras.


Com organização do GIEA, no dia 25 de junho, será feita uma visita ao projeto Vale Muito Cuidar, do Parque Girassol, em Timbó, que possui ações efetivas relacionadas à gestão de resíduos. O transporte até o local também será ofertado de forma gratuita. A saída está marcada para às 8h, na Prefeitura de Pomerode.


Esta edição também terá como novidade uma programação de oficinas promovidas gratuitamente pelo GIEA, que são destinadas para escolas e comunidade em geral. O calendário completo do Junho Verde pode ser acompanhado no site da Prefeitura de Pomerode e nas redes sociais do projeto.