WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Jovem suspeito de recolher cachorros de rua para torturar e matar é preso em SC

Na tarde de segunda-feira, 28, a Polícia Civil prendeu em flagrante de um jovem de 19 anos suspeito de matar quatro cães, em Campos Novos, no Vale do Contestado. Durante a ação que prendeu o homem, policiais encontraram o coração de um animal guardado na residência onde ele morava com familiares.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi encontrado próximo a residência, em um galpão. Ele estaria acompanhado do cão de estimação e uma corda. Durante a abordagem, no entanto, policiais verificaram que a corda apresentava vestígios de sangue, assim como nas roupas e nas mãos dele. O jovem então confessou que havia matado outro cachorro.

Com a indicação do local onde o animal estava, uma mata às margens da rodovia, os policiais conseguiram encontrar o cachorro que ainda estava vivo embaixo de galhos, matos e uma pedra utilizada para feri-lo. O animal foi levado para atendimento veterinário.

Confissão

Na Delegacia de Polícia, durante o interrogatório, o homem confessou que matou quatro cães. Com a informação, a Polícia Civil localizou a ossada de três animais. Diante da situação, o jovem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos.

Denúncias antigas

No início do mês, a Polícia Civil havia recebido uma denúncia de que o jovem estaria recolhendo animais de rua para matá-los. Na época, nenhuma prova foi encontrada.

Leia também:

>> Casa de eventos de Blumenau cria usina solar para produzir energia própria

>> Homem é preso com fuzil furtado durante acidente com caminhão do Exército

>> Homem sobrevive após ser atingido por onze disparos de arma de fogo em Indaial