WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Homem é preso por maus-tratos após cachorro morrer em empresa de Gaspar

Um homem foi preso por maus-tratos aos animais na madrugada desta terça-feira, 1º, depois que um cachorro que estava em um empresa de Gaspar morreu. O suspeito seria vigilante do local e responsável pelo animal.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Divulgação/PM Blumenau

De acordo com a testemunha que acionou a Polícia Militar, o cão estava preso em uma coleira, onde bate sol durante o dia, sem poder se mexer. Ainda segundo o relato, o cachorro estava há dias sem receber comida.

No local, os policiais conversaram com o homem responsável pelos cuidados dos cachorros do canil da empresa. Ele teria dito que viajou nos últimos dias e deixou um conhecido para cuidar dos cachorros e que retornou na manhã desta segunda-feira, 28.

Ainda segundo a Polícia Militar, o cachorro estava bastante debilitado, mal se mexia e não conseguia beber água. Os policiais tentaram contato com a Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais (AGAPA) e com veterinárias da cidade, mas o cão acabou morrendo.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao responsável pelo cachorro e o conduziu a Delegacia de Polícia para procedimentos legais.

Leia também:

>> Vale do Itajaí terá melhorias na barragem de Ituporanga

>> Motociclista de 60 anos morre em acidente na Itoupavazinha

>> Deputado interino pede atenção do Estado com Hospital de Gaspar