WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Greve em Blumenau: Prefeitura e sindicato se reúnem pra dar início a negociação

O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt (Podemos) se reuniu na manhã desta sexta-feira, 4, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Blumenau (Sintraseb) para formalizar a abertura da negociação da pauta de reivindicações de 2022.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Hildebrandt propôs o início das negociações na próxima segunda-feira, dia 7, às 10h. As demais datas para discussão de um acordo serão definidas em conjunto pelas comissões que representam tanto o município, quanto o sindicato.

“Com a formalização das datas para negociação, entendemos que não há motivos para a greve anunciada para a próxima segunda-feira e apelamos aos servidores que a normalidade dos serviços à população seja mantida, em especial o retorno integral das atividades educacionais”, concluiu.

O coordenador do Sintraseb, Sérgio Bernardo, disse que o ofício apresentado pela prefeitura será discutido pelos servidores na próxima segunda-feira, às 8h, durante Assembleia Geral.

Greve

Na última terça-feira, 1⁰, os servidores de Blumenau decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, 7. A decisão foi aprovada durante Assembleia Geral. Segundo o sindicato, cerca de 1,6 mil servidores participaram da votação.

A categoria pede a reposição salarial de 18,65%, melhoria das condições de trabalho na atenção básica de saúde e é contra a reforma da previdência dos servidores.