WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Governo de SC divulga regramentos para retorno das aulas no estado

O Governo de Santa Catarina definiu novas regras para o retorno das aulas presenciais em todas as instituições de ensino públicas e privadas do estado. As atividades escolares serão 100% presenciais, com uso da capacidade total das salas e retorno de todos os estudantes ao mesmo tempo. Há a possibilidade de atendimento alternativo para alunos com laudo médico.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC

Entre as regras para o retorno seguro das aulas estão a manutenção da obrigatoriedade de máscaras e de álcool gel, a ventilação dos ambientes e o incentivo à vacinação de crianças e jovens contra a Covid-19.

Nos locais de alimentação, deve ser mantido o distanciamento de 1,5 metro nos ambientes sem ventilação e de 1 metro nos locais ventilados. Nos intervalos haverá escala de turmas para evitar aglomerações, além de identificação de mesas e cadeiras para que cada estudante use sempre o mesmo espaço.

Em caso de aumento da transmissão de Covid-19, a Vigilância Epidemiológica será acionada. As aulas na rede estadual iniciam no dia 7 de fevereiro.

Tags: