WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Fruto de parceria, nova praça Dr. Blumenau será entregue nesta segunda

A nova praça Dr. Blumenau será entregue nesta segunda-feira, 21, às 19h. O local foi revitalizado após a assinatura de uma parceria entre a prefeitura de Blumenau e o grupo Benkendorff Kaffe.

A estrutura já existente recebeu melhorias como a reforma do palco, do painel de mosaico e dos sanitários, até a construção de uma nova estrutura que irá abrigar os estabelecimentos que irão operar na nova praça, como uma cafeteria durante o dia, e uma cervejaria com cardápio internacional para atendimento à noite. Além disso, foi instalado um monumento com placas lembrando os territórios da antiga colônia.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

O local estava em obras desde 2021, quando foi concedido à empresa ganhadora da licitação, como parte de uma série de concessões que o município fez à iniciativa privada no último ano.

A praça contará agora com uma cafeteria em estilo “café to go”, e uma franquia da cervejaria Patagônia, a primeira em Blumenau. Os serviços de gastronomia serão voltados à marca Patagônia (parrilla, empanado e choripán), e ao Café Dr. Blumenau, que irá oferecer produtos clássicos já conhecidos pelos frequentadores da padaria Benkendorff Kaffe, como o famoso pão com bolinho. As operações irão funcionar de terça a domingo, das 8h30 às 23h.

O acesso à praça continua aberto e gratuito ao público, porém agora, com essas opções de consumo. Segundo a empresa administradora, foram investidos cerca de R$ 600 mil para a revitalização do local.

Leia também:

>> Prefeitura decreta luto oficial pela morte de José Campestrini

>> Mãe é presa após recusar levar bebê com falta de ar ao hospital em Blumenau

>> Superliga: Blumenau vence atual campeão, garante vaga na próxima fase e faz história