Famílias pedem para Chapecoense apagar fotos de atletas mortos em acidente aéreo
|Uma notificação extrajudicial enviada por familiares de quatro jogadores mortos em 2016, em acidente aéreo durante viagem para final da Copa Sul-americana, que resultou em 71 vítimas fatais, solicitaram ao clube catarinense para que todas as imagens deles fossem apagadas do site.
>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foram retiradas as imagens do lateral-direito Gimenez, do volante Gil, do atacante Ailton Canela e do atacante Bruno Rangel. As imagens dos quatro jogadores foram apagadas do site, informou a Chapecoense por meio de nota.
O mesmo vale para as paredes da Arena Condá. No túnel de acesso entre o vestiário e o gramado, por exemplo, há fotos espalhadas de todos os atletas que estavam no avião que caiu na Colômbia. A informação foi publicada pela Folha de São Paulo.
A medida foi tomada após o início do processo de recuperação judicial do clube alviverde. Em nota, a Chapecoense informou que as imagens solicitadas foram retiradas do site, mas que “contestará a situação, por entender que tais registros contemplam, também, a história da instituição – que também é vítima neste processo”.
Leia também
>> Avô é preso suspeito de matar neto em SC
>> Homem é encontrado morto com marcas de violência às margens de rodovia no Vale
>> Motorista fica ferido ao tentar desviar de caminhão e capotar carro na BR-470
Você precisa fazer login para comentar.