Familiares e amigos se despedem de vítimas de acidente com caminhão do exército em Blumenau
|Sob forte comoção, familiares e amigos se despediram nesta quinta-feira, 17, dos três soldados que morreram em um grave acidente com um caminhão do exército nesta quarta-feira, 16, em Blumenau. Alex Carvalho da Cruz, 20, Diogo Felipe Veiga, 18, ambos de Indaial, estão sendo velados no Ginásio de Esportes Sérgio Luiz Petters.

A terceira vítima do acidente, Alexandre da Silva Reginaldo, 19, natural de Blumenau, chegou a ser resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu no hospital. O velório está previsto para às 14h, no cemitério São José, em Blumenau.
Até a manhã desta quinta-feira, 17 militares estavam internados, sendo três em estado grave. São cinco pacientes internados no Hospital Santo Antônio e 12 no Hospital Santa Isabel.
O acidente
O acidente foi registrado na manhã de quarta-feira, 16, por volta das 8h30, na rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso. O veículo transportava os soldados para a Área de Instrução do Batalhão (AIB).
Mais de 30 bombeiros militares e comunitários, de diversas cidades da região foram mobilizados para atender a ocorrência, além do helicóptero Arcanjo-03.
De acordo com informações repassadas pelo comando do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, o caminhão estava em um comboio com outros veículos e se dirigia para o campo de instrução, para realizar um exercício de tiro envolvendo efetivo incorporado neste ano.
Segundo o comando, o veículo teria escorregado da estrada e caiu na ribanceira de 20 metros de altura. A pista estava molhada no momento do acidente.

Inquérito vai investigar causa do acidente
Após o acidente a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada se manifestou por meio de uma nota. O comunicado diz que o comando está tomando todas as medidas necessárias e prestando apoio psicológico e religioso aos envolvidos e seus familiares, bem como mandou instaurar um inquérito para apurar as causas do acidente.
Você precisa fazer login para comentar.