WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

“Falta de responsabilidade”, diz vice-prefeita sobre baixo índice de vacinação infantil em Blumenau

A vice-prefeita e coordenadora do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar, creditou à falta de responsabilidade e às notícias falsas a baixa procura pela vacinação infantil na cidade. A declaração foi dada durante a edição desta segunda-feira, 14, do Jornal da Manhã.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Divulgação/Arquivo/ Prefeitura de Blumenau

De acordo com a vice-prefeita, Blumenau possui a meta de vacinar cerca de 30 mil crianças de 5 a 11 anos contra a doença. Segundo dados do Vacinômetro, divulgado pelo Governo de Santa Catarina, até o momento, cerca de 14% deste público já recebeu a primeira dose. Os números da prefeitura, no entanto, são um pouco maiores, chegam a 20%, conforme Soar.

Mesmo assim, o percentual é considerado baixo. A vice-prefeita afirma que há vacinas disponíveis no município, mas os pais não estão levando os filhos para receber a imunização.

“Agora com o retorno às aulas é importante, não só para a criança que se vacinou, mas todas aqueças que frequentam a sala de aula junto com ela. É necessário que os pais e responsáveis se conscientizem e levem as crianças para se vacinar”, disse a vice-prefeita.

Ouça a entrevista:

Leia também

>> Transversal da rua XV de Novembro é repaginada

>> Alistamento Militar: o que acontece com quem não se alistar?

>> Aprovada instalação de teleférico em Blumenau