WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Estado vai apoiar municípios atingidos pelas chuvas em Santa Catarina

O Governo de Santa Catarina informou que vai garantir apoio financeiro aos municípios que sofreram danos em sua infraestrutura. O repasse de recursos ocorrerá mediante apresentação de planos de trabalho. O governador Carlos Moisés reuniu os secretários nesta segunda-feira, 9, na Casa d’Agronômica, onde fez o anúncio.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Rio do Sul

Segundo ele, o Estado vai auxiliar na construção de casas para quem perdeu as suas residências, serão feitas em terrenos cedidos pelas prefeituras, longe de áreas inundáveis, a partir de critérios definidos pela Defesa Civil.

A Secretaria da Infraestrutura está atuando nas 150 ocorrências de interdições ou interrupções de trânsito nas rodovias estaduais. Desse total, cerca de 50 pontos ainda exigem algum tipo de intervenção mais complexa, como explica o governador.

Haverá a criação de linhas emergenciais de crédito para empresários que sofreram prejuízos por conta das enchentes. Ao todo, 123 municípios registraram ocorrências na última semana, o que representa 42% do total do estado.

Carlos Moisés fará uma reunião virtual com os 27 prefeitos de cidades que decretaram situação de emergência até o momento na tarde desta terça, dia 10.

Leia também

>> Detento é morto durante tentativa de fuga no Presídio Regional de Blumenau

>> Blumenau criou 839 novas vagas de emprego em março

>> Lei que reduz ICMS do leite e de alimentos em Santa Catarina já está em vigor