WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Entidades empresariais do Vale encaminham nota de repúdio ao DNIT; saiba o motivo

Entidades empresariais de Blumenau e região vão encaminhar uma nota de repúdio ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília. O motivo é a visitação sem anuncio prévio, nas obras de duplicação da BR-470 e a falta de vistorias nas pontes que geram preocupação na rodovia, em Ibirama e Pouso Redondo.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Nesta quarta-feira, 11, uma cúpula composta pelo diretor-geral, do DNIT nacional, Antônio Leite dos Santos Filho, acompanhado de outros dois diretores e do novo superintendente regional, Alysson Andrade, visitou o trecho em duplicação entre Navegantes e Indaial.

A visita sem aviso prévio, no entanto, gerou desconforto entre lideranças locais e empresariais, que reclamaram da falta de diálogo com o órgão.

Leia a nota na íntegra:

“Nem os dirigentes do DNIT de Brasília se arriscam a trafegar pela BR-470/SC além de Indaial; diferente do que fazem, diariamente, milhares de catarinenses. Em visita oficial à rodovia nesta quarta-feira, 11 de maio, a comitiva se limitou a percorrer o trecho em duplicação.

Até agora, apenas R$ 8,5 milhões do orçamento federal destinado à 470 em 2022 foram empenhados – exclusivamente para desapropriações. O valor ainda não foi gasto.

É lamentável, mas as principais autoridades do DNIT retornaram para seus gabinetes sem experimentar os fluxos severamente congestionados da BR-470/SC no Alto Vale, sem enxergar os buracos na pista recém-recapeada em Apiúna, sem visualizar o estado crítico da Ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II e sem se solidarizar com os usuários diante da calamidade causada pela interdição da Ponte sobre o Rio das Pombas.

Para o combate no front interior da BR-470/SC, restaram o povo e os valorosos soldados da autarquia. Diante da completa falta de empatia e de respeito com os catarinenses, o nosso mais sincero repúdio à direção do DNIT.”

Leia também:

>> Eleições 2022: mudança coloca André Espezim como candidato a deputado Federal

>> Polícia prende suspeitos de assaltar cooperativa de crédito em Blumenau

>> Lei que reduz ICMS do leite e de alimentos em Santa Catarina já está em vigor

Tags:,