WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Empresa de Blumenau investe mais de R$ 2 milhões em carros elétricos

Nesta semana a Transpotech começou a receber seus 10 veículos para deslocamento da equipe comercial e um caminhão elétrico com capacidade de transporte de 1,6 toneladas para transporte de empilhadeiras e equipamentos.

A empresa, com matriz em Blumenau e unidades em outras 6 cidades do país, é especialista em soluções de equipamentos para movimentação.

Os veículos adquiridos possuem autonomia de 300 quilômetros e serão carregados na própria empresa, que conta com usinas fotovoltaicas na sede da empresa, além de Curitiba (PR) e Nova Santa Rita (RS), além da possibilidade de serem carregados em tomadas 220V.

A estratégia da Transpotech acompanha uma tendência de mercado, no ano passado, o número de veículos elétricos vendidos no cresceu 77% em relação à 2021, de acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

Esta ação também faz um planejamento estratégico que visa a ampliação da carteira de clientes, uma vez que, diversas organizações buscam fornecedores que estejam alinhados com sustentabilidade e outras ações sociais.

Ao mesmo tempo que este movimento, procura agregar valor a marca da empresa, já que no ano passado a empresa recebeu um aporte de um fundo de investimentos, onde há expectativa do mercado que nos próximos anos a Transpotech busque abrir seu capital na Bolsa de Valores.