APP DA CLUBEClique e baixe o novo app da Clube para sistema Android

Em três semanas, furtos de cabos elétricos em locais públicos geram prejuízo de R$ 50 mil para Blumenau

Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Furtos de cabos de energia são frequentes, geram prejuízos e incomodação. No setor público, a principal dificuldade está na fiscalização. Em Blumenau, apenas no prolongamento da rua Humberto de Campos, na região da Velha, foram registrados dois furtos no mesmo local, em menos de uma semana.

O primeiro furto aconteceu no sábado, 23, quando foram furtados cerca de 2 km de cabos de cobre causando o apagão nos postes de iluminação. O trecho comprometido foi entre a Rua Antonio Haffner até a General Osório. Após o município repor a fiação o mesmo trecho foi alvo de furto, na noite desta quarta-feira, 27.

Um levantamento realizado pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) apontou um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil aos cofres públicos com os furtos de cabeamento de energia elétrica nas últimas semanas.

O município orienta a população para realizar as denúncias por meio do número 190 da Polícia Militar. Somente pessoas uniformizadas, com crachá e carros identificados podem executar serviços na rede de energia elétrica.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *