WHATSAPP DA CLUBEClique e entre no grupo de notícias da Rádio Clube

Do Vale, Aldo Baptista Neto assume oficialmente secretaria de Estado da Saúde

O governador Carlos Moisés nomeou Aldo Baptista Neto como novo secretário de Estado da Saúde, conforme publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 10. Nascido em Rio do Sul, Neto, é coronel da reserva e iniciou a carreira no Corpo de Bombeiros de Blumenau.

>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

Foto: Divulgação/Secom SC

Passou, depois, a atuar junto ao governo federal, na coordenação-geral de gerenciamento de desastres, em Brasília, retornando ao Estado para assumir o posto de secretário adjunto da Saúde.

Atualmente, desempenhava o papel de superintendente de gestão estratégica na Secretaria de Estado da Saúde, responsável pelas ações de inteligência dentro da pasta. “Vamos manter o foco em tudo que foi planejado porque devemos garantir e ampliar a qualidade de atendimentos em saúde para a população catarinense, por isso o planejamento de tudo que foi construído será mantido, uma marca do Governo Carlos Moisés”, afirmou o novo secretário.

A Saúde ganhou investimentos recordes. O Governo do Estado superou o mínimo constitucional de 12%, alcançando a marca de 14,45%. O total investido no setor chegou a R$ 4,9 bilhões, sendo R$ 3,9 bilhões vindos do Tesouro estadual.

Com a nomeação, o secretário de Estado Interino da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, volta a atuar como secretário adjunto.

Leia também:

>> Eleições 2022: mudança coloca André Espezim como candidato a deputado Federal

>> Polícia prende suspeitos de assaltar cooperativa de crédito em Blumenau

>> Lei que reduz ICMS do leite e de alimentos em Santa Catarina já está em vigor