Deputada catarinense critica novo modelo do Ensino Médio: ‘Não vamos ter resultados positivos’
|A deputada Estadual Luciane Carminatti (PT) criticou nesta segunda-feira, 14, o novo modelo do Ensino Médio aprovado em Santa Catarina. “Do jeito que está estruturado hoje, nós não vamos ter resultados positivos. Eu posso te afirmar!”, disse a parlamentar durante entrevista ao programa Meio-Dia na Clube.
>> Receba informações de Blumenau e região no seu WhatsApp

De acordo com Carminatti, os professor não estão recebendo assessoramento pedagógico por parte das coordenadorias regionais e da Secretaria de Estado da Educação.
“Uma proposta nova, você não pode jogar de cima pra baixo sem que haja todo um processo de formação. E também de que todas as pessoas entendam o que vai ser feito”, disse a deputada.
Carminatti também criticou a estrutura das escolas. Segundo ela, o Governo do Estado fez propaganda mostrando diversos laboratórios, mas a realidade das unidades educacionais é completamente diferente. Segundo ela, não há salas, quadras de esportes, bibliotecas e até mesmo pessoal suficiente para atender aos estudantes.
Ouça:
Leia também:
>> Egídio Beckhauser demonstra surpresa com cassação de mandato: ‘Vamos recorrer’
>> Violência no trânsito: pelo menos quatro pessoas morrem em acidentes no Vale do Itajaí
>> Vereador de Blumenau acusa colega de manter ‘funcionário fantasma’ em gabinete
Você precisa fazer login para comentar.